Guia definitivo - Fashion Rio Verão 2012

E o Fashion Rio já ficou para trás, as tendências para o Verão 2012 já começaram a ser desenhadas nas semanas de moda mais importantes do país. O verão pode até parecer mais bobinho em relação às propostas né, todo mundo fala que é mais fácil ser elegante no inverno, mas acertar o visual de verão é mais complicado, porém mais divertido!

Depois de ver todos os desfiles, já podemos destacar 5 grandes blocos que provavelmente vão dominar o verão nas terras tupiniquins. Uns com mais força outras um pouco mais fracos, mas todos muito possíveis de rolar.

Vamos aos 5!

Full Jeans


Acredito que essa seja a mais forte de todas as tendências, primeiro pela facilidade que o homem vai ter para segurar um look desses, e em segundo por termos uma marca hype como a Herchcovitch e outra mais pop como a TNG apostando muito forte nessa tendência. Aliás, dá para sacar quais imagens são de qual desfile? Só pelos acessórios né?

Marcas: Herchcovitch (acima) e TNG.

Transparentes


Também com muita força, no sentido de apostas de várias marcas as transparências também vão tentar abocanhar a sua fatia na preferência dos marmanjos, mas será que rola com tanta naturalidade assim? Isso eu não sei, mas pela quantidade de oferta, talvez alguns homens mais saidinhos queiram experimentar, e provavelmente se darão bem na escolha.

Marcas: Auslander, OEstudio, British Colony e Coca Cola Clothing.

Listras


Aí sim hein!? Tirando a chatice de querer criticar o CTRL + C, CTRL + V da Prada (se alguém aí conseguir fazer uma coleção inspiração anos 70 sem listras, me liga! bjo! Vamos ficar ricos! ) as listras são outra aposta bem bacana e bem easy going... vai com certeza recrutar vários adeptos!

Marcas: Auslander, Herchcovitch, TNG, R.Groove

Estampados


A cara do verão, os estampados vem para todos os gostos, embora pouca gente assuma que curte, esse visual mais espalhafatoso tem tudo a ver com a estação mais quente do ano, e não precisa colocar todas as estampas no mesmo look né? Efeito de passarela fica over no dia-a-dia!

Marcas: 2nd Floor, TNG e Coca Cola Clothing

Color block


Contrariando às expectativas, eu penei para encontrar exemplos bacanas dessa referência. Principalmente para não deixar com cara de restart, que eu não tenho nada contra, se você tem até 18 anos, use sem culpa! Agora para os adultos, tem que dar uma disfarçadas!

Marcas: Auslander, 2nd Floor, OEstudio

E o que parece bem bacana nesta edição é que as tendências são combináveis, vocês podem perceber em algumas fotos, mesmo que separadas por tema, também incluem referências das outras tendências. Gostei!

Quais conseguiram despertar o desejo de vocês, caros leitores?

Comentários

  1. é, usar cor sem ficar Restart hj tá foda

    ResponderExcluir
  2. legal, acho que o jeans e as listras devem pegar mais! são mais fáceis de usar... bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas