Viagem à Colômbia

Já faz quase um mês desde que retornei da Colômbia (Bogotá), e a saudade daquele país ainda é forte. Fui bem despretenciosamente, não queria fazer nenhum tipo de pré-julgamento a respeito, e ainda assim confesso que me surpreendeu muito, em diversos aspectos!


Os ônibus de lá são bem antigos e não são regulamentados, cada ônibus é de uma maneira e os pontos de parada são apenas uma referência, é comum vê-los parados no meio da rua para pegar ou deixar passageiros. Pena que não tive oportunidade de andar em nenhum.

A sensação de segurança também é bem grande, por conta dos problemas relacionados com tráfico de drogas, a segurança nas ruas é super ostensiva, com por exemplo soldados armados com fuzis andando em grupos pelas ruas durante o dia. Em prédios comerciais e hotéis, há um segurança com detector de metais para revista, inclusive em Shoppings eles andam com câes farejadores.

Mas vamos falar de coisa boa! Rs!



Um excelente lugar para visitar são as conhecidas Zona T, onde estão os barzinhos e restaurantes e a Zona Rosa que tem o comércio de rua, shopping centers e grifes internacionais.

A Zona T, é muito legal é uma área somente para pedestres em uma calçada em T, lotada de bares e restaurantes, com to-das as opções de cozinhas, jantei no Angus, que é um filé super gostoso!

Na Zona Rosa, estão a Zara, o Shopping Andino, que tem a Diesel, Guess, Nike, etc... a preços mais baixos do que no Brasil. A Zara na realidade tem um preço equivalente só que uma coleção ainda mais descolada do que a brasileira. A Diesel tem em suas calças jeans um preço quase 1/3 menor.


Além disso, na Zona Rosa ainda está o bar mais incrível, bacanudo, tudo de bom de Bogotá... o Andres Carne de Res, que tem 4 andares temáticos, Inferno, Terra, Purgatório e Céu... tem que ir, ah, tem que fazer reserva antes, viu?!!!


Também tenho que comentar sobre o Hotel Bogotá Plaza que fiquei hospedado, em que os funcionários são super educados e cordiais, na verdade tenho que ressaltar que a grande maioria dos prestadores de serviço de Bogotá são super atenciosos e fazem o possível para você se sentir bem atendido.


Não deixe de provar também a Club Colômbia, que é mais amarga que as que estamos acostumados, mas é bem gostosa também!



Resumindo, é uma viagem super válida e que eu recomendo a meus amigos, por exemplo, e também gostaria de voltar lá como Turista.

E Finalmente, preste atenção ao visto que é concedido no momento de entrada ao país, se o seu visto for explicitamente para TURISMO, você recebe de volta o imposto pago nas compras de produtos, na sua viagem de retorno! Em média 16%...

Abraços!

PS. E eu não vi a Shakira!

Comentários

  1. A VERDADE É QUE EM QQ LUGAR DO MUNDO VC ENCONTRA ROUPAS DE GRIFE MAIS BARATAS QUE NO BRASIL.EU QUE VIAJO MUITO NÃO TENHO CORAGEM DE COMPRAR ROUPAS AQUI, SINCERAMENTE.E OS BRASILEIROS QUE AGORA ESTÃO PODENDO VIAJAR MAIS DESCOBRIRAM ISSO E ESSE O MOTIVO DE TANTO GASTO NO EXTERIOR.A ZARA TALVEZ SEJA UMA DAS POUCAS REDES QUE PRATICAM PREÇOS MAIS OU MENOS SEMELHANTES EM CADA MOEDA LOCAL.PORÉM COMO VC BEM NOTOU OS PRODUTOS DAS LOJAS SÃO DIFERENTES.TEM MAIS VARIEDADE E COISAS MAIS INTERESSANTES MESMO.

    ResponderExcluir
  2. É bem isso que você falou, por exemplo, a Lacoste tb tava com o mesmo preço daqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas