Lançamento Oficial da Revista GQ no Brasil



A Revista GQ - publicação que possui 55 anos de história, presente em 17 países (o Brasil será 18º) é a revista masculina de luxo mais vendida no mundo – terá sua versão brasileira lançada pelas Edições Globo-Condé Nast e chega às bancas no dia 24 de março, com tiragem de 50 mil exemplares. Quem estampa a primeira capa da edição é a top model Alessandra Ambrósio, clicada em Nova Iorque pelo fotógrafo Gavin Bond e que recheia a revista com um ensaio de 8 páginas. 

Considerada a bíblia de estilo e comportamento do homem moderno e sofisticado, a revista também é referência mundial em seu projeto editorial e gráfico.

O primeiro número da GQ Brasil (a sigla GQ significa Gentlemen’s Quarterly) traz entrevistas com personalidades como Oscar Niemeyer, que foi entrevistado pelo jornalista Sergio Zobaran e fotografado por Luis Garrido. Na seção “Homem do Bem”, que mostra ações de responsabilidade social, o ator Marcos Palmeira conta sobre seus projetos nesta área. O cantor Will.I.Am, líder da banda Black Eyed Peas, também está presente na edição de estréia em um editorial de moda fotografado por Robert Astley Sparke. Já o fotógrafo J.R Duran faz o papel de entrevistador, lançando perguntas inusitadas para a atriz Luana Piovani.


A GQ Brasil promete ser o guia essencial de estilo, cultura, comportamento e lifestyle do homem brasileiro sofisticado, oferecendo a ele, em diversas plataformas, o melhor do universo masculino: um conteúdo variado e inteligente com reportagens investigativas, entrevistas reveladoras e as novidades da moda e estilo, mulheres, tecnologia, saúde e cuidados masculinos, esportes e fitness, viagem, gastronomia, bebidas, carros e motos, consumo, entretenimento, música e política. A receita editorial da GQ Brasil tem inspiração nas melhores edições européias e na original norte-americana, mais com conteúdo nacional de maneira a “tropicalizar” a revista e a marca. Para falar com os “Homens GQ” brasileiros, a revista abordará temas de relevância nacional e internacional e para isso conta com um time de colaboradores formados pelos melhores autores, jornalistas e fotógrafos brasileiros e estrangeiros. A equipe será comandada pelo Diretor de Redação Ricardo Cruz e o Redator-Chefe Ademir Corrêa. A editoria de moda fica a cargo de Sylvain Justum. A publicação brasileira também contará com versões online (www.gq.com.br) e para Ipad, ambas disponíveis também a partir do dia 24 de março (amanhã).


Certamente é o lançamento mais importante para o mundo editorial masculino de 2011, e o Dândi Moderno, não poderia deixar de divulgar em primeira mão essa notícia para os leitores, inclusive vamos a festa de lançamento para buscar ainda mais informações e deixar os nossos privilegiados leitores ainda mais bem informados.

A festa de lançamento da GQ Brasil acontece na noite do dia 23 de março, no Jockey Club e receberá 450 convidados, dentre eles nomes ilustres do mundo da moda, televisão, esportes, música, celebridades, fotografia e design. Alguns nomes já confirmados são: Bruno Mazzeo, Jesus Luz, Sergio Marone, Ricardo Almeida, Tufi Duek, J.R Duran, Alex Atala, Matheus Mazzafera, Houssein Jarouche, Cássio Reis e Paulo Mamedes. A festa ainda contará com o mestre de cerimônias Dan Stulbach, pocket show de Renato Godá e as pick-ups do DJ e empresário Michel Saad. Fernanda Barbosa é responsável pelo mailing, que inclui os “Homens GQ” brasileiros. Além disso, Alessandra Ambrósio, que estrela a capa da 1ª edição, estará presente no evento!

Comentários

Postagens mais visitadas