A Ex-girlfriend da Levis

"Lembra-se da sua namorada que tinha muito estilo? Aqui está uma homenagem a ela - um ajuste que é totalmente super-confortável, uma atualização do clássico five-pockets que está tão skinny como é possível. Feito com abundância de Stretch. Este par de jeans Levi's ® faz parte do nosso programa que minimiza a água no processo de acabamento."


É com essas palavras que a Levis lança a calça ex-girlfriend com um design super skinny, e que remete a uma calça que era usada pela sua ex-namorada e que o macho alfa se apoderou para usar em seus looks. Você se lembra da moda de jeans boyfriend que as mulheres começaram a usar no ano passado? Então, tem o mesmo conceito, a livre troca de peças entre os guarda-roupas masculino e feminino, e vice-versa.

Na verdade, o que eu quero discutir é que quando uma empresa do gabarito e relevância da Levis se atreve a lançar um jeans com essa modelagem exclusivamente para o público masculino, estamos vivenciando uma mudança importante no sentido de como as empresas encaram as novas necessidades do homem contemporâneo.

Quem é mais atento, já usou, já viu ou ouviu falar de meninos que usam calças jeans femininas porque querem utilizar calças mais justas, bem mais justas. Aí, por muitos motivos, ou porque viram em passarelas brasileiras ou do exterior, por causa da banda que curte ou qualquer um que seja, todos legítimos.

Até então as marcas ofereciam uma peça chamada slim fit, para não chocar os homens com o nome skinny, que era uma estratégia válida para acostumar a machaiada a quebrar aos poucos os seus preconceitos, lembra quando era comum falar que a camisa não era rosa, que ela era salmão...? E ela era rosa do mais puro rosa possível.

Com esse lançamento, ao mesmo tempo em qua a Levis encoraja que mais homens usem o que tenham vontade independentemente do que os outros vão achar. Ela premia os que já tem essa atitude, pois agora contam com um produto pensado para eles, com toda a anatomia que faltava no caso das calças femininas.

A Levis está de parabéns com essa iniciativa, aprovada, não por mim, mas por todos os homens que estavam órfãos de empresas que pensem fora da caixinha, pensam no futuro, mas agem no presente.

Eu gostaria bastante de saber a opinião de vocês sobre esse assunto que vai além de um simples lançamento, o que vocês acham?




UPDATE: O lançamento no Brasil já está confirmado e próximo, estará nas lojas em MARÇO! mas a data exata ainda não foi divulgada!
Para mais informações e acompanhar de pertinho sigam a @Levis_BR !

Comentários

  1. Eu gosto muito das calças mais justas, não sei se tanto né... rsrsrs
    Mas tenho algumas ressalvas. Acho, por exemplo, q as pessoas devem ter um pouco de cuidado. Homens com perna muito grossa ou perna curta acho q não vai ficar "legal". Como no modelo da foto acho perfeito.

    ResponderExcluir
  2. É tão triste saber que minha coxa é o triplo da do modelo!!!
    Realmente homens coxudos não vão poder aproveitar a nova tendência!
    Mas todas as mães poderão ter de volta suas calças ("roubadas" pelos filhos) e os meninos e homens poderão abotoar as calças do lado de costume!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas calças, colocava a maioria das minhas na costureira, pra apertar. Creio q agora não vou mais fazer isso! rsrsrs
    E aproposito eu adoro o Dândi Moderno!

    ResponderExcluir
  4. vou com o Tiago, minhas coxas não permitem...

    ResponderExcluir
  5. Há um público formado e de grande porte para este modelo? Não, e isso todo mundo e a Levi's sabem. No entanto, é interessante a atitude da marca em sugerir um berço para tantos homens, como diz no post, órfãos. Isso é ótimo, pois mostra que podemos esperar bons efeitos nas próximas escolhas vindas do público inovador da Levi's.
    Parabéns pelo post, chuchu

    ResponderExcluir
  6. Eu Acho Que Talvez eu usaria uma, não sei . . .
    Depende da Roupa!

    ResponderExcluir
  7. Adoro mas a princípio confesso que estranhei as skinny jeans em homens.

    ResponderExcluir
  8. mas ela ate q é bonita tipo pra mim usar acho feio nao tenho muita coxa rsrs mas uai pra qm tem acho q fica ate legal!

    ResponderExcluir
  9. Paulo, conheci seu blog hoje. Gostei muito, ótimas dicas e novidades fresquinhas sobre moda masculina, parabéns!
    A respeito desse post, já estão à venda essas calças? Mando apertar minhas calças por falta de opções como essa. Ótima iniciativa da Levis.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Super curto calças desse tipo, tenho algumas, vale ressaltar que chama um pouco a atenção, afinal causar é sempre bom e adoro. haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas