29 de setembro de 2010

Vogue Hommes Japan - Editorial em movimento

Com vocês o editorial da Vogue Hommes Japan feito para Ipad.






Pessoal, esse tipo de postagem vocês poderão ver em muitos sites por aí, mas é quase obrigatório de tão bacana que é, e vale contar para os amigos e divulgar bastante...

Para ver mais fotos e a ficha técnica acesse o hotsite da Vogue Hommes Japan Ipad #1

Xadrez - Tendência de Verão 2011

Olá Pessoal, está na hora de relembrar as tendências das passarelas e ver o que realmente chegou às lojas e o que vai estourar mesmo como moda masculina nesse verão que eu imagino será muito quente, pois nem inverno tivemos... dando início a um tipo de especial de tendência de Verão 2011, trago o xadrez, que é inegavelmente uma das tendências mais fortes que foram confirmadas, e que continuou vindo do inverno.

É engraçado né, porque o verão ainda nem começou e eu já estou falando em "relembrar as tendências", mas a moda é assim mesmo, sempre alguns passos na frente.




Fotos: Divulgação Mandi

27 de setembro de 2010

Boundless NY começa a entregar no Brasil


A Boundless NY, considerada uma das mais respeitadas multimarcas de streetfashion do mundo, a partir de hoje faz entregas no Brasil.

Além de contar com duas grandes lojas em Novaiorque, a primeira no distrito de Williamsburg (Brooklyn) e a Segunda no Lower East Side (Manhattan), a Boundless possui ainda uma grande loja online.

Marcas consideradas as mais importantes dentro do cenário streetfashion como: UNDFTD, The Hundreds, Stüssy, 10 Deep, Mishka NY, HUF, Rockers NYC , e Mighty Healthy…dentre outras, estarão ao alcance do público brasileiro, por preços justos!

Para comemorar a entrada no mercado brasileiro, a Boundless NY está oferecendo 10% de desconto em qualquer item comprado através do seu site. Basta adicionar o código “8D68C9 no check out.

Se liguem na seleção que o Dândi Moderno fez:

Acapulco e Converse

Nike e SSur

Mishka e  King
10 Deep [2x]

Aproveitem!!!

Um corte de cabelo faz TO-DA diferença


Fiuk, você nunca apareceu por aqui, mas depois dessa não tem como... PARABÉNS! seu cabelo ficou f*#$!

Imagem: Site Ego

23 de setembro de 2010

Da Passarela para a Arara ou Puxa, que caro!

Em um de meus frequentes passeios na internet, acabei achando o exemplo perfeito da interpretação de uma proposta de passarela para o mundo real, mais explícito impossível.

A Amapô fez um desfile no SPFW Verão 2011, super regionalista e ao mesmo tempo global incrível, super jovem e descolado, mas que precisaria obviamente de muita lapidação para chegar até as araras das lojas e aos consumidores do dia-a-dia!

Aí está o resultado!




O que eu vou escrever abaixo não invalida de maneira nenhuma a importância da Amapô em imprimir tanta brasilidade na moda que ela propõe, o desfile continua lindíssimo e as camisetas são super desejáveis, masss....

Disso tudo fica um outro inconformismo meu e acho que de muitos que acompanham a moda brasileira.

É realmente aceitável que uma camiseta 100% algodão custe mais de 300 reais. Não quero dizer com isso que a Amapô está errada em cobrar esse valor, cada um tem a estratégia de vendas que quer, não estou julgando a grife.

O público alvo deve ser jovens de classe média-alta, alta, e alta +++ que curta fashionismos marcantes... Quantas vezes é possível usar uma camiseta dessas sem que as pessoas comecem a perceber que você só usa ela? rss

Estou querendo chamar para a reflexão do que é possível comprar com 300 reais, se este dinheiro fosse gasto com outros artigos diferentes... Ah sei lá, por exemplo 200 litros de etanol, ou uma máquina fotográfica digital, ou 10 pizzas, ou 6 garrafas de Chandon, ou 15 idas ao cinema, ou 3 meses de academia... enfim...

Por outro lado acredito no valor que damos as coisas as vezes podem nos fazer mais bem do que se mantermos o dinheiro guardado no banco. Enfim, é só para discutir mesmo...

Até mais,

Imagens:
As fotos do desfile são do FFW.
As fotos da camiseta são da S2A , que é um site MUITO legal!

21 de setembro de 2010

Cabelos 2010 - Inspirações Originais

Conversando com o meu hair stylist, Roni Romano, chegamos a conclusão de que atualmente os cabelos masculinos não "saem" de moda. É claro existem os que estão em evidência mais do que outros, mas uma vez aceitos e incorporados pelos homens, dificilmente um corte "dos últimos anos" sai de moda ou fica brega!

E o que isso tem a ver com o post, é que eu fui atrás de inspirações originais dos cabelos que todo mundo, ou quase todo mundo quer hoje em dia. De onde eles realmente saíram, e quem eram os seus verdadeiros "donos"...

Lá vai, e pode se inspirar que vale MUITO!!!















Vai dizer que não tá assim?!

17 de setembro de 2010

Reflexão


Informalidade não é bagunça!
Na moda e na vida...

14 de setembro de 2010

Botas 2010

Um assunto que é bem recorrente nas discussões sobre calçados masculinos são as botas. Então preparei uma seleção bacanuda, das botas mais legais dos sites de calçados. Aproveitem que a maioria está em liquidação e algumas vendem pela internet.
Clique para aumentar

No primeiro quadro temos as que podemos chamar de formais, com acabamento mais rico, refinado.


Neste segundo eu arriscaria chamar de semi-formais, e nesse último quadro eu classificaria como casuais.


Espero que tenham gostado!

*Dessas somente a Kool é importada, mas é possível comprar pelo site da Surface to Air

Imagens: Divulgação

Colóquio de Moda - 2010

Olá Pessoal, já está rolando desde segunda-feira (13/09/10), o 6º Colóquio de Moda em São Paulo.

O Dândi Moderno foi credenciado e amanhã estará lá para trazer algumas novidades para vocês, aguardem novos posts.

Clique na imagem para aumentar

9 de setembro de 2010

Tem que ter - Chapéu - Verão 2011

Com o verão chegando, as peças que precisamos ter começam a pipocar pelos sites afora, no Dândi Moderno não é diferente e lá vai a nossa contribuição riquíssima.

Se eu tivesse que escolher apenas um acessório que vai ser a cara do Verão 2011 seria o chapéu de palha, com esse visual revisitado, usado de maneira moderninha.

Muitos desfiles nacionais apresentaram o dito cujo que rapidamente caiu nas graças dos fashionistas e possivelmente vai cair no gosto dos meninos de uma maneira geral.

Eu aposto!

Abaixo, vocês podem ver alguns exemplos:



Imagens de divulgação
http://www.asos.com/
http://www.urbanoutfitters.com/
http://www.khoris.com/

8 de setembro de 2010

Alexandre Herchcovitch para Chilli Beans

clique na imagem para ampliar

O lançamento da coleção que o Alexandre Herchcovitch preparou para a Chilli Beans movimentou a galera que gosta de um bom óculos escuros nessa semana passada em que os óculos finalmente chegaram às lojas.

Ontem no feriado, eu pude ir até uma das lojas da Chilli Beans para ver o resultado, e ele cumpre o que promete, parece madeira MESMO, até o toque, a textura é de madeira. Apaixonei no modelo meio máscara com a madeira e lentes bem escuras. (embaixo a esquerda na imagem).

Enfim agora me basta ir atrás do dinheiro para adiquirir a peça necessária para qualquer um que ama um bom acessório.

Até o final dessa semana acho que dou meus pulos, rs!
Abraços,

Paulo

Imagem: Montagem "DM" feita a partir de fotos de divulgação!

4 de setembro de 2010

3 de setembro de 2010

Guia de Estilo: Camisas - Combinações de cores I

Olá amigos e leitores, esse guia vai servir para os homens elegantes, homens de negócios, homens que precisam saber o que usar em um casual day, em uma reunião com clientes, ou em uma entrevista de emprego.

A combinação de cores das camisas com as calças sociais, que não deveria ser um assunto tão complicado assim, na maioria das vezes geram dúvidas nas cabeças dos homens que precisam se vestir socialmente para o trabalho, ou para um lazer eventual, como em festas que exigem esse tipo de traje.

Esta matéria tem como objetivo apresentar as combinações mais bacanas, que ficam melhor visualmente e porque não dizer quase infalíveis na constante batalha que o homem enfrenta ao ser elegante!

Vamos lá?!

A camisa AZUL é a preferida pelos homens, não sei se é uma escolha consciente, mas é uma cor muito versátil na hora de combinar com a calça, ou com o terno, costume.

Combina com as principais cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.



A camisa BRANCA também é muito requisitada pelos homens, e é a preferida do pessoal que trabalha em instituições financeiras, e também é uma cor muito versátil na hora de combinar com a calça, ou com o terno, costume.

Combina com as principais cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa ROSA vem conquistando o seu espaço gradativamente na preferência masculina, essa cor é uma das mais admiradas pelas mulheres que curtem um cara vestido com roupas sociais.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa CINZA é uma opção de cor interessante para a escolha dos homens, não é muito usual mas também não deixa de ser uma opção que fica bastante elegante.

Combina principalmente com as cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro e cinza claro.



A camisa LILÁS é a nova opção para os homens que estão cansados de sempre usarem a mesma cor de camisa, vem conquistando o seu espaço aos poucos na preferência masculina, essa cor é bastante admirada pelas mulheres que curtem um cara vestido com roupas sociais.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa PRETA já tem muitos adeptos principalmente entre os mais jovens, além de emagrecer a silhueta é uma core muito elegante para eventos noturnos. Mas seu uso durante o dia não está proibido, de maneira alguma.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro e bege, areia.




Agora eu quero tocar em um assunto delicado, as cores que vocês devem evitar. Espero que nenhum leitor que use essas camisas fique triste com essa minha dica, na verdade espero que vocês fiquem felizes por obter essa informação e deixem de usar essas camisas de gosto duvidosíssimo, e de quase impossível combinação com outras calças senão aquelas que também tem cores de gosto duvidoso.




Embora alguns dos que me visitem aqui no site já tenha essas dicas de estilo na ponta da língua e praticam naturalmente, as vezes temos que falar o óbvio, e sempre sabemos que o que está claro para uns, pode não estar muito claro para todos.

Espero ter ajudado bastante com esse guia!

Abraços,

Imagens: são do site da Colombo, porém algumas cores de camisa não existem e foram alteradas em editor de imagem

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda