31 de agosto de 2010

Dicas de Leitura

Os homens ainda estão carentes de literatura quando o assunto é moda masculina, a própria MODA ainda não possui um vasto referencial teórico, normalmente temos que apelar para livros em inglês, francês e espanhol.

Fiz uma seleção de alguns livros que eu considero interessantes que os homens que queiram se aprimorar no assunto leiam. Atualmente não basta estar bem vestido sendo uma cópia do que está na vitrine, temos que ter a referência do que estamos usando e a sua razão de ser.




100 Years Of Menswear
Autor: BLACKMAN, CALLY
Editora: CHRONICLE BOOKS
páginas: 320

Chic - HomemAutor: KALIL, GLORIA
Editora: SENAC SAO PAULO
páginas: 240

Guia de Estilo - VIP 2010Autor: MELLO, Marília Campos
Editora Abril

Heroi Desmascarado, OA Imagem Do Homem Na Moda
Autor: QUEIROZ, MARIO
Editora: ESTAÇAO DAS LETRAS
páginas:151

Homem Casual, OA Roupa Do Novo Seculo
Autor: BARROS, FERNANDO DE
Editora: MANDARIM EDITORA
Páginas: 220

Metrossexual - Guia De EstiloUm Manual Para O Homem Moderno
Autor: FLOCKER, MICHAEL
Editora: PLANETA DO BRASIL
páginas: 198

Todos esses livros podem ser encontrados em livrarias On line.

Enquanto isso você pode se informa com edição on-line da nova Edição de Luxo sobre Moda Masculina, super recomendado!!!

Abraços,

Paulo

Imagens: montagem exclusiva Dândi Moderno feita com imagens de divulgação.

25 de agosto de 2010

Inspire-se: Bruno Mars

Você pode até não conhecer, mas a música dele vocês conhecem!!!

Esse cantor havaiano de 25 anos, tem em seu registro de nascimento um nome diferente, hehehe! Peter Hernandez!

Foi difícil achar alguma foto que tenha o look inteiro do Bruno Mars, mas já para se inspirar né?









O que vocês acham?

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

24 de agosto de 2010

Quero ser Modelo!

Este post foi atualizado em: 12/04/2014

A primeira coisa a fazer é ser sincero consigo mesmo. Muita gente me pergunta se leva jeito para ser modelo, eu respondo com outra pergunta, na lata:

Você é bonito, alto e tem o corpo definido, MESMO?

BONITO: Ok, beleza é subjetiva, mesmo porque tem alguns modelos exóticos, etc... mas você chama a atenção na maioria dos lugares onde você vai? Ou são mais familiares ou amigos próximos que te elogiam?

ALTO: Mas o alto, estou falando em mais de 1,82, que é o que a maioria das agências procura em um menino/homem que quer ser modelo, e a idade mínima é de 16 anos, como deixam claro as agências 40 Graus e Way em seu sites.

CORPO DEFINIDO: O corpo tem que ser no mínimo definido, os extremos também embora existam não são tão frequentes, super magros ou bombados.

Mas daí podem dizer, modelo comercial é diferente existe espaço para todos os tipos... depende... a grosso modo podemos dizer que os modelos comerciais e os de passarela tem que ter o mesmo perfil para 80% dos clientes que contratam modelos, ou seja você que não tem esse perfil vai disputar apenas 20% da preferência, com pessoas de qualquer perfil, entendeu o esquema?

Bem esse monte de texto que eu escrevi aqui é parte pesquisa e parte opinião pessoal, não quero que ninguém desista do sonho porque leu esse post, mas as pessoas que não estão nos padrões que eu comentei vão ter que ralar o triplo, o quadruplo ou até mais para se dar bem, será que vale a pena?

E para complicar, você estará disputando os castings com caras como os que estão na seleção abaixo, você acha que dá conta?

E olha só que interessante que eu achei no site da Mega:


“Você não precisa gastar nenhum centavo em books ou participando de cursos para ser modelo, pois se você tem potencial para ser um grande modelo qualquer agência investirá em você.” (Site da Agência Mega)


Quer mais honestidade do que isso?

Por outro lado a Ford oferece um curso super concorrido, mais informaçõe lá no site deles ou no twitter, que eles até fazem sorteio de bolsas para esses cursos no @fordmodels_br

Bem, continuando, normalmente as agências que tem MUITOS agenciados e cobram taxinhas anuais etc... não tem muito tempo para investir na carreira dos modelos que estão sob a responsabilidade da agência.
Então cuidado onde vai se enfiar por aí...

A única exceção dessa lista é o Caio Vaz, que tem apenas 1,69 de altura, mas tem um rosto lindíssimo e já foi ator da Globo... ter outros atributos que compensem a falta de um dos três pode valer algum ponto...
Por exemplo, namorar um(a) popstar internacional...

André Bona
Alex Schultz (dir)
Evandro Soldati
Edson Novack
 Caio Vaz
Rodrigo Calazans

Francisco Lachowsky
Leonardo Windlin
Reinaldo Berthoti
Marlon Teixeira
As Agências:

Ford
l'Equipe
40 Graus
Mega
Way

E aí o que vocês acharam de tudo isso? Foi útil?

Quem quiser fazer alguma pergunta mais específica, manda lá pela página do blog no facebook: https://www.facebook.com/dandimoderno ! Valeu!

As imagens são de divulgação e/ou estão nos sites das respectivas agências.

23 de agosto de 2010

Moda Reciclada @ Shopping Morumbi

Um projeto muito interessante em parceria do Shopping Morumbi, Alexandre Herchcovitch e ONG Florescer, ontem, dia 22/08 começaram as Oficinas ao Vivo, vejam:

"Mais uma vez, o MorumbiShopping vai transformar roupas doadas em peças “recicladas” por Alexandre Herchcovitch. É o Projeto Moda Reciclada 2010, que, neste ano, conta com uma grande novidade.

A ideia surgiu porque a maioria das pessoas acaba guardando no armário diversas roupas que não usa. E elas ficam lá, esquecidas. Ou melhor, ficavam. O MorumbiShopping se lembrou delas e inventou um jeito de fazer com que roupas usadas se transformassem em uma grande ajuda para quem precisa.

O Projeto Moda Reciclada funciona assim: primeiro, você dá uma geral no seu guarda-roupa e separa tudo o que só está lá ocupando espaço. Depois, vai até o MorumbiShopping e entrega essas peças no posto de doação, que foi montado no piso Térreo. É a partir daí que começa a ficar interessante.

As peças recebidas pelo MorumbiShopping passarão por uma releitura completa, que será feita por ninguém menos que Alexandre Herchcovitch. Com um time de costureiras de uma comunidade carente, Alexandre Herchcovitch transformará as roupas doadas em peças completamente novas. Blusa pode virar calça, camisa pode virar vestido, vale tudo. E o melhor: você vai poder acompanhar a transformação das roupas ao vivo, porque tudo isso vai acontecer em um ateliê de vidro, construído no Atrium do MorumbiShopping.

E a grande novidade do Projeto Moda Reciclada 2010: quando as novas roupas estiverem prontas, o Ateliê vai se transformar na pop up store Moda Reciclada, uma loja especial onde você vai poder comprar as peças, únicas e exclusivas, desenvolvidas por Alexandre Herchcovitch para o projeto. Toda a renda obtida com a venda das roupas recicladas será revertida para a ONG Florescer. Ou seja: além de contribuir com o seu visual, o projeto também vai contribuir com uma comunidade carente.

E tudo o que você precisa fazer é doar. Fique ligado. Você tem até 1º de setembro para doar as roupas que não usa ao Projeto Moda Reciclada MorumbiShopping.

É ou não é a chance que você estava esperando para colocar suas roupas em ordem?"


Calendário:
De 15/7 a 1/9 – Doações, no piso Térreo
De 22/8 a 31/8 – Oficina ao vivo, no Atrium
De 2/9 a 19/9 – Pop up store, no Atrium
Texto extraído do blog Moda Reciclada, sugestão de pauta enviada por Fabio Allves

21 de agosto de 2010

M:Zero - Melissa para homens - Guia Definitivo

Parece que a M:Zero, a Melissa Masculina, virou uma febre entre os moderninhos e até mesmo entre os clássicos menos conservadores. Inicialmente com dois modelos a Grendene pretende oferecer uma opção aos homens que gostavam do conceito da melissa, e dos calçados de plástico.

Para nós aqui do Dândi Moderno a opção oxford parece mais bacana!


Mas se ganhássemos um de modelo mocassim, usaríamos sem problema, mas não seria a nossa primeira opção.


Vamos as dicas do Dândi Moderno:
- A forma parece ser um pouco maior que os sapatos em geral, não vou dizer para você comprar um número menor, pois é melhor ficar um pouco grande, do que apertado, mas se você calça 39-40, prefira comprar a 39.
- As com acabamento flocado parecem mais elegantes, as que eu vi de acabamento liso fosco, parece meio pobrinha.
- Se for comprar um mocassim, arrisque comprar um mais coloridinho, já que esse modelo é associado a pessoas de mais idade.
- A cor marrom flocado, na vida real é mais escura que o da foto, aliás na nossa opinião, é mais bonita ao vivo.
- Quando eu provei vi que era muito confortável, há pequenos orificios na lateral para a ventilação e o cheirinho tradicional de Melissa continua, e o plástico é bactericida.
- Para as pessoas que ficam com o pé muito suado, rola usar um talquinho para pés, que vende em qualquer farmácia.

Color Bônus:



Tínhamos a preocupação de que ficaria muito popularizado, mas dado a dificuldade de se achar em uma loja física, acho que por enquanto não teremos esse problema.

O Dândi Moderno enviou um e-mail para a Grendene pedindo uma lista das lojas físicas que receberiam a MZero, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

UPDATED!
Onde encontrar MZero:
São Paulo (SP) - Surface to Air ; Opera Rock do Shop. Bourbon Pompéia
São Bernardo (SP) - Opera Rock do Shop. Metrópole
Guarulhos (SP) - Opera Rock do Shop. Guarulhos
Belo Horizonte (MG) - Black Boots na Savassi
Curitiba (PR) - Nonsense do Shop. Estação
Salvador (BA) - Bilbao no Jd. Apipema
Rio de Janeiro (RJ) - Melissa do Shop. Rio Sul
Ou no site da M:Zero Shoes, para vendas on-line, clique nos modelos para aparecer a opção de comprar.

Quem souber de mais locais pode deixar nos comentários que eu vou atualizando aqui.

Abraços
Paulo Mamedes

Imagens: Montagem Dândi Moderno, com imagens de divulgação do site da Mzero.
Fonte sobre onde encontrar:
SP - Comunidade de Moda Masculina do Orkut
PR - Blog Garoto de Grife
BA - Blog Cool in the Heat

19 de agosto de 2010

Lançamento Edição de Luxo #3



O objetivo do fanzine é criar um espaço de discussão de moda e cultura pop, contando sempre com colaboradores e entrevistas com pessoas da área. Nesta Edição de Luxo #3, temos textos de Sylvain Justum, que faz um panorama da moda masculina no Brasil; crônica de Xico Sá sobre os "brechossexuais"; texto de Rogério de Barros, do blog Cotelgramps, sobre gêneros e movimentos culturais entre muitas outras coisas. (Aline Botelho)

Aqui você encontra mais informações sobre o projeto: http://edicaodeluxo.tumblr.com/

O Dândi Moderno pretende participar e vocês?

Abraços
Paulo Mamedes

Evolução



Amigos e Leitores,

Depois de mais quatro anos de existência, mais de 500 postagens e mais de 300.000 acessos, o blog de moda masculina Megafashionist precisava evoluir. Precisava de uma plataforma mais profissional um alcance maior, um passo além, para poder refletir tanto o momento em que o blog se encontra, como também fazer jus ao potencial desse que vos fala.

Depois de muito refletir, e depois de muito repetir e soletrar o antigo nome para amigos, em eventos, ao telefone, etc..., resolvi alterá-lo para um nome mais claro, mais fácil, que unisse a moda e o homem, de maneira rápida e objetiva, mesmo que eu possa perder um pouco da minha idêntidade conseguida com muito esforço.

O nome escolhido foi Dândi Moderno, que reflete um pouco da minha admiração pelo Dandismo e pela motivação de ser moderno, atual, inovador, provocador, etc...

E como vocês também já perceberam, agora somos ponto.com mais uma conquista e alegria que pude alcançar, junto com este blog/site.

Estou muito feliz e confiante para esta nova fase, em que tudo o que for bom será mantido e o que não estava muito bom será aprimorado para sempre procurar encantar os meus leitores.

Beijos e Abraços

Paulo Mamedes
Editor do novo site Dândi Moderno

Alguns dos banners que já foram utilizados no Megafashionist.








18 de agosto de 2010

Camiseteria - Só R$45 até o fim do ano

O título do post já diz muito, é isso aí o site Camisetaria  está com uma promoção Imperdível, com camisetas por R$ 45 até o final do ano. Com lançamentos praticamente semanais, os consumidores tem que correr pois as camisetas são super concorridas, ainda mais com esse precitcho camaradíssimo.

Eles entregam em todo o Brasil!!! E em compras acima de R$ 80, o frete é grátis.

Vejam alguns poucos exemplos, abaixo:

Clique na imagem para ampliar






Abraços,

Paulo Mamedes
Imagens: Divulgação

17 de agosto de 2010

Osklen Fashion Tips



Vocês já acompanham as Osklen Fashion Tips , siga também no twitter da Osklen.

Abraços,

Paulo Mamedes

14 de agosto de 2010

2way - Cueca ou Sunga?!

2way da Surrender2 - Sunga ou Cueca?!

Olhem só o que eu achei em minhas pesquisas pela internet!

Uma peça que promete fazer as vezes de sunga e cueca, ou cueca e sunga. Muito interessado em maiores explicações entrei em contato com a Equipe da Surrender2, e o Rodrigo Dias, diretor executivo da marca, me respondeu:

"É um conceito inovador onde fundimos as usabilidades da cueca e da sunga.

A Surrender2 está no mercado há 2 anos, trazemos sempre algum diferencial conceitual ou físico em todos nossos produtos, neste em específico fizemos uma peça para um nicho de mercado que pode se resumir no homem versátil, antenado e moderno que busca a liberdade em seu amplo significado.

A idéia se deu pela necessidade do Brasileiro em relaxar depois de um dia de trabalho ou de estar sempre preparado para dar um mergulho seja na praia ou na piscina. Estar preparado para um mergulho é um grande diferencial na rotina de uma pessoa, este produto é para ser usado no dia a dia e nas horas de relax em uma praia ou piscina.

Produzido com tecido à base de Poliéster, o tecido é mais fino do que as sungas tradicionais ,mas mantêm suas características (permite a evaporação do suor e a refrigeração da pele). O elástico preto do cós é aveludado em seu interior e personalizado com o logotipo plastificado também em preto, oferecendo discrição e conforto para o uso diário."

E ainda me enviou os 7 motivos para ter uma cueca nova, super bacana sobre as cuecas:

1. Seja precavido: Um homem esperto é aquele que está sempre preparado, afinal, nunca se sabe quando alguém vai te ver de cueca. E mais, você poderá curtir também as preliminares, ao invés de tirá-la correndo para esconder embaixo da cama.

2. Se dê valor: De certa forma, seu estilo é um reflexo da sua personalidade. Por isso, se você não se importa com suas partes mais íntimas, com o que vai se importar?

3. Renove: Pratique o desapego! Afinal, deixar fluir é uma atitude que refresca o humor.

4. Seja elegante: A elegância deve ser total e irrestrita, seja na aparência, no vestuário e, porque não, na intimidade.

5. Agrade os outros: Usando cuecas novas e charmosas irá agradar você mesmo e quem te ama. E, se ninguém te ama, que tal pensar nisso? Pode dar certo!

6. Seja sexy: Não basta ter simetria física e química equivalente, é preciso mostrar que você se importa com o seu corpo (e com o que o reveste). Acredite: as mulheres realmente reparam em todos os detalhes.

7. Instigue quem você ama: Se você já está lindo com a cueca nova e moderna, imagine sem ela!

Eu adorei essa nova proposta, e pelas cuecas que eu já conheço da Surrender2 que tem uma super qualidade, conforto e designs diferenciados, não duvido que a 2way vai ser um sucesso!!!

E eles tem loja virtual e entregam para todo o Brasil!

Abraços!
Paulo Mamedes

Imagem: Montagem a partir de imagens de divulgação Surrender2

13 de agosto de 2010

Pés Antenados

Quais dessas opções fazem os seus pés?

Seriam os italianos retro-moderninhos da Superga, uma opção bem bacana para quem não aguenta mais o Converse...?
Superga - $ 119

Ou você acha mais bacanudos os docksides que serão hit mais que certeiro no verão... incluindo os coloridinhos e com acabamentos interessantes...?


Dock Sides - A partir de $99

Vai se jogar de cabeça nos novos MZero, as melissas masculinas que tem cheirinho de chiclete e que estão super difíceis de encontrar em alguma loja física, mas no site já tem... rs ?

MZero Oxford e Mocassim - $120

Ou é mais rock n' roll e não abre mão dos coturnos, botinhas e afins? Be free...

Coturnos - A partir de $149

Seja qual for a sua opção tenho que te contar que mesmo inconscientemente você está com um pézinho na moda... (sacou? sacou?).

Outros? Quais? Compartilha aí?

Boas andanças por aí...

Abraços
Paulo Mamedes

12 de agosto de 2010

Sobre liquidações, sales, etc...

Desabafo!

Descontos progressivos são um atentado a inteligência do consumidor, enquanto as demais lojas já começam os descontos nos 30%, as lojas que praticam essa modalidade espera que você compre 3 peças para obter esse mesmo desconto inicial... Principalmente porque as peças legais nunca ficam encalhadas até a hora da liquidação néam?

Descontos progressivos, normalmente acontecem assim 1 peça = 10% de desconto, 2 peças = 20%, 3 peças = 30%, 4 peças = 40% e 5 peças = 50%, acima de 5 normalmente pára nos 50%...

Ou seja, você acaba levando o que não quer ou não precisa apenas para ganhar um desconto maquiado...

E o pior é que tem gente que cai nessa!!!

E outra, as grifes não são ruins não... são grifes conceituadas...

Desculpem o desabafo e hoje não tem foto...

Paulo Mamedes

5 de agosto de 2010

Wishlist

O Chic fez um editorial com as melhores liquidações masculinas, eu fiz uma wishlist e acho bacana vocês clicarem lá para ver tudooooo!

Camiseta AMP R$ 59,30. Calça jeans Osklen, R$ 347. Blazer de veludo cotelê Gant, R$688 (à esquerda). Blazer de veludo cotelê João Pimenta, R$ 220 (à direita). Cinto Forum, R$ 43. Tênis Nike, R$ 269,90. Óculos de sol Ventura, R$ 360

Camiseta R.Groove, R$ 113. Jaqueta Sann Marcuccy para FY Convida, R$ 260. Calça jeans Forum, R$ 169. Tênis Side Walk, R$198

Camiseta gola V Redley, R$ 93. Cardigã de tricô V.Rom, R$ 149. Jaqueta de náilon Pakalolo, R$ 219,90. Calça Adidas, R$ 149,90. Cinto Der Metropol, preço sob consulta. Tênis Adidas, R$ 299,90. Relógio Swatch, R$ 400

Beijos,
Paulo Mamedes

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda