Dicas Valiosas para Aproveitar a sua semana de Moda

Com a chegada das semanas de moda de Inverno 2011, nada mais justo que selecionar algumas dicas valiosas para aproveitar ao máximo a experiência. Vamos lá?



1) Não insista: perguntar não ofende, pedir convites também não. Mas não insista depois de uma resposta negativa, você pode se tornar um chato. A melhor maneira de conseguir convites para o SPFW ou Fashion Rio é com as assessorias das marcas. Não com as pessoas que você segue no twitter, rs

2) Intimidade tem limite: é muito legal ver que tem pessoas que te reconhecem da internet, dos blogs, twitter, sites etc... Mas imagine a quantidade de pessoas que reconhecem a Glória Kalil, que está lá para trabalhar como todo jornalista. Ao se aproximar, seja educado e breve.



3) Não se preocupe em tirar fotos: se você conseguiu o convite e já está sentado na sala de desfile, guarde a câmera, relaxe e aproveite o show. Os sites especializados tirarão fotos bem melhores do que as suas, e você poderá perder momentos importantes do desfile porque estava tentando fotografar, ajustando foco, flash. Keep calm and enjoy!

4) Falar mal é tendência: não tem nada mais ridículo que as pessoas que só sabem falar mal dos desfiles, principalmente na época de desfiles onde todo mundo se torna um guru da moda. Se você sabe do que está falando, vá em frente. Mas se é uma opinião  não muito embasada é melhor guardar para seus amigos do que espalhar aos quatro ventos por aí.

5) Brindes da Fila A: acabei de me lembrar de algo ainda mais ridículo e cafona do que falar mal dos desfiles... roubar os brindes da fila A. É vergonha alheia na velocidade 5.

6) Vá de Táxi: Tão ou mais difícil do que conseguir um convite para desfile é achar uma vaga para estacionar o carro. Se você já está com o convite em mãos não passe pelo stress de ter que parar o carro há quilômetros na mão de um flanelinha folgado.


7) Calçados Confortáveis: quem já usou uma MZero já pode parar de ler por aqui pois você já entendeu o recado. As salas de desfile normalmente ficam em espaços enormes em que é necessário caminhar bastante entre uma sala e outra. Lugar para sentar também é coisa rara, você vai passar muito tempo de pé.

8) Ouse: aproveite para usar seus looks que não cabem em todo lugar, em uma semana de moda você tem o passe livre para a ousadia, se joga!

9) Óculos Escuros: pode usar sim, porque não, mais do que um utilitário óculos escuros virou há bastante tempo já um item fashion, que compõe um look. Aliás, quanto mais próximo do catwalk mais imprescindíveis eles são, o excesso de iluminação pode prejudicar a sua visão da passarela.

10) Fique Ligado: nas dicas do Dândi Moderno. Se você não conseguiu ir àquele desfile e ele foi incrível, provalmente ele vai aparecer aqui, criticado, tim tim por tim tim.

Abraços!

Comentários

  1. só nao curti a dica número 9.. na verdade usar óculos escuro em local fechado é meio cafona, as únicas pessoas que usam são as editoras de moda com nome de peso e ainda assim afirmam usar para "esconder" a reação de amor ou ódio ao ver cada peça (palavras de Regina Guerreiro durante uma entrevista que fiz)
    Anyway, o post ficou bem legal e com dicas bem verdadeiras para os hospedes da Bienal e do Pier.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é 100% de minha autoria! Sem cópia, nem plágios. Embora esse formato de listas seja comum, o conteúdo é exclusivo.

    Obrigado por comentar!!!

    ResponderExcluir
  3. If you could e-mail me with a few suggestions on just how you made your blog look this excellent, I would be grateful.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas