30 de maio de 2009

MEGA POST CASA DE CRIADORES 25 Verão 2010












Os looks ou peças que eu mais gostei na 25 Casa de Criadores Verão 2010!

Só tive oportunidade de ir no terceiro dia, mas gostei bastante dos desfiles, fiquei inclusive espantado pela quantidade de desfiles masculinos que tivemos nessa temporada. A coisa está ficando boa!

Bem galera, to bem cansado hoje a semana foi super cheia...

Abraços,
Paulo Mamedes

1, 2 - ADD
3, 4 - Danilo Costa
5, 6 - Der Metropol
7, 8 - Gêmeas
9, 10 - Jadson Ranieri
11, 12 - João Pimenta
13, 14 - Karin Feller
15,16 - Marcelu Ferraz
17, 18 - Walério Araújo
19, 20 - Diva

Imagens Originais: Site EP e Chic


27 de maio de 2009

Colombo no Twitter


A Colombo acaba de aderir à tendência das grifes de moda presentes no site de relacionamentos que é a grande febre do momento, o Twitter.
A maior rede de moda masculina do país postará notícias como lançamentos de produtos, inaugurações, parcerias e fará promoções especiais apenas para os clientes que a seguirem no site. A iniciativa mostra que a rede está antenada com as novidades na área de tecnologia aliada ao marketing, para estreitar o contato com seu público.
O endereço da Colombo no Twitter é http://twitter.com/colombo_virtual.
Abraços,
Paulo Mamedes

22 de maio de 2009

Sabe como é?

To com um problema, depois das aulas da Pós... eu tenho acumulado mais conhecimento do que eu tinha antes na área de moda, até aí óbvio. O que eu não contava, era que eu ia ficar extremamente mais crítico com o que eu escrevo. Descubro a cada aula, que eu não sei quase nada sobre moda... ou melhor, quando mais aprendo eu descubro que menos eu sei...

Preciso resolver isso, depois eu volto...

Abraços
Paulo Mamedes

20 de maio de 2009

Casa de Criadores e Marcelu Ferraz


Marcelu Ferraz traz seu olhar sobre o New Navy à passarela

Arte, comportamento, história, moda - essa é a proposta de Marcelu Ferraz para o verão 2010 que será apresentado na 25ª Casa de Criadores, de 27 a 29 de maio, no shopping Frei Caneca. O designer que dá o nome à marca já tinha eleito o navy para a temporada verão 2010 porém, após conhecer a transgressividade da obra surrealista da argentina Leonor Fini (1908-1996), sugere o New Navy.

Leonor Fini é conhecida por retratar a estética feminina o que, rapidamente, Marcelu traduziu para o lifestyle masculino mantendo a pegada streetwear e os shapes amplos. Outro aspecto da artista adotado pelo designer é a cor branca mesclada por ele ao verde flúor, propondo a fuga do lugar-comum navy (vermelho e azul) e selando a obra de ambos. Com criatividade, Marcelu Ferraz representou o estudo de Leonor Fini sobre a anatomia humana em jeans com efeito positivo-negativo, como o de uma chapa de raio-x, imitando um esqueleto.

Um novo olhar

O movimento artístico representado por Leonor e a proposta fashion de Marcelu Ferraz contextualizam o New Navy. Essa releitura pode ser vista nas peças de alfaiataria em tricoline com textura perolizada, leve e transparente representados em macacões, calças e muitos shorts. O trabalho experimental com tecidos e estampas feito pelo designer também será demonstrado em modelos dupla-face e outros como o dry fit em alfaiataria.

Como referência ao homem que personifica a marca, ousado e que dispensa rótulos, o estilista também traz peças-chave como o macacão-smoking, calça amplas com pregas e shorts em alfaiataria inteiramente brancos. A coleção verão 2010 de Marcelu Ferraz ainda apresenta acessórios exclusivos em resina e maxi-bolsas - produzidos por Alex Palma e Ernani Oliveira, respectivamente. Com o New Navy, o estilista sugere o ponto comum entre ele e a artista argentina: atitude e agressividade. Ele, com sua alfaiataria contemporânea e ela uma mulher de traço arrojado que rompeu com os tabus de uma época conhecida como Belle Époque.

Parcerias

Apesar do tempo de crise, Marcelu Ferraz só tem a comemorar até agora. Há pouco mais de um mês já vende suas peças em Londres, dividindo as atenções com Marc Jacobs e Karl Lagerfeld na loja QSantos & Mowen. Além disso, para a 25ª Casa de Criadores, o designer reafirma sua originalidade ao levar o modelo Levi’s® 501®, o mais famoso da marca criado em 1890 por Levi Strauss.

Como o sucesso sempre vem de mãos dadas, fruto de trabalho dedicado e bons profissionais, o designer tem a parceria dos óculos Carrera, conhecidos pelos modelos usados por David Beckham e outras celebridades, do EspaçoBe, o maior centro integrado de beleza e estética da América Latina, dos sapatos Cospirato, das bolsas Ernani Oliveira e do designer de acessórios Alex Palma.

> FICHA TÉCNICA DESFILE
Cabelo: Evandro Ângelo / Equipe
Maquiagem: Evandro Ângelo / Equipe
Styling: Luciano Bortolotti
Trilha sonora: DJ Moraes
Apoio: Levi’s®, EspaçoBe, Cospirato, Carrera, Ernani Oliveira e Alex Palma
www.marceluferraz.com
SERVIÇO:Marcelu Ferraz na 25ª Casa de Criadores – Verão 2010
Shopping Frei Caneca – 29/5, a partir das 20h

Pauta enviada por Milton (Duo Press)

Catalina na Levis

O projeto mundial Colaboration Tees, da Levi's®, ganha outra expressão artística latinoamericana. Neste mês de maio/09 chega às lojas Levi's® de todo o país a coleção de t-shirts exclusivas da ilustradora colombiana Catalina Estrada.
Nascida em Medellín, Colômbia, Catalina reside em Barcelona desde 1999. A coleção Catalina Estrada para Levi's® é uma mescla de imagens estéticas, harmoniosas, graficamente interessantes e com o otimismo que surge da inspiração da artista na natureza e suas múltiplas expressões. Para a Levi's®, Catalina desenvolveu seis ilustrações, sendo quatro para t-shirts femininas e duas masculinas.
A ilustradora conta que, para criar a coleção de t-shirts exclusivas, levou em consideração toda a história da marca. "Levi's® é um clássico com mais de 100 anos que tem sabido conservar suas origens e adaptar-se às mudanças constantes do mundo sem perder sua essência. Isso é realmente admirável e agora, fazer parte dessa história como colaboradora, é uma imensa honra", diz Catalina.

Pauta enviada pelo Milton (Duo Press)

18 de maio de 2009

Anos Depois: O colete






A peça finalizada, das matérias MOULAGE e PROCESSOS DE CRIAÇÃO, confesso que mesmo tirando 10 na aula de moulage, com todos os "senões" dados a minha primeira peça, ainda fiquei com gostinho de quero mais. Porém com um pouco de preguiça de fazer a parte escrita...
Na semana passada já começaram as duas novas matérias: DIREÇÃO E COMUNICAÇÃO DE MODA e ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DE COLEÇÕES, duas matérias mais transpirativas do que inspirativas, mas ambas no meu modo de ver... Legais!
Abraços e desculpem-me pelo abandono!

14 de maio de 2009

Não foi na Festa da ADIDAS ontem?






Depois de muita repercussão sobre a festa de ontem, onde só entrava quem tinha convite mesmo...

Fiz o óbvio e olhei no site da Adidas como participar da festa, claro que para a de ontem não foi possível, mas tem uma promoção da Adidas e da MTV que dá para você o comando da festa.

Então o melhor a fazer, é parar de chorar, se lamentar e botar a cabecinha pra funcionar e vai lá no site da Adidas para saber os detalhes: Adidas: Os Donos da Festa

Quem conseguir me convida tá?
Quem achou esse post útil põe o dedo aqui... rs


Abraços,
Paulo Mamedes


Esse tênis que é o meu objeto de desejo da Adidas, a festa eu até dispensaria... hehehe

12 de maio de 2009

Vik no Masp

Quadro de Liz Taylor feito com diamantes


SERVIÇO
Exposição ‘Vik’
Retrospectiva com 131 obras do artista plástico Vik Muniz
Realização e coordenação: Aprazível Edições e Arte – Leonel Kaz e Nigge Loddi
Patrocínio: Bradesco Seguros e Previdência
Direção de montagem: Emílio Kalil
Programação visual: Jair de SouzaVídeos – Fabio Ghivelder
Montagem: Arquiprom / Fernando Arouca
Vernissage: 23 de abril
Exposição: de 24 de abril a 12 de julho
Horário de visitação: terça a domingo e feriados, das 11h às 18h;
Às quintas, das 11h às 20h. Ingresso: Inteira – R$ 15,00
Estudantes - R$ 7,00
Menores de 10 anos e maiores de 60 anos – Gratuito
Às terças-feiras a entrada é gratuita
Local: Museu de Arte de São Paulo – MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578
Telefone: (11) 3251 5644
Classificação etária: livre




E aí Pessoal?!
Vamos ver essa exposição? Eu vou aproveitar que hoje é grátis!
Abraços!

4 de maio de 2009

Street Style pelo WWW








http://www.curitibastreetfashion.blogspot.com/


http://modaderuadeportoalegre.blogspot.com/



http://www.styleclicker.net/




http://www.facehunter.blogspot.com/


http://www.style-arena.jp/en/street/



http://streetpeeper.com/


http://www.freakstyle-freakstyle.blogspot.com/



http://thesartorialist.blogspot.com/


Oi pessoal essa é uma pequena amostra, tipo um TOP TEN (fora de ordem), dos sites e blogs de street style espalhados pelo mundo e alguns do Brasil também, todos valem uma visitinha.
O Lookbook.nu é self service, você mesmo encaminha as fotos para o site, mas a galera manda bem...!!!
Enjoy it!

Abraços
Paulo Mamedes

2 de maio de 2009

PLAYBOY


Olha só que maravilha:
1) A Josy era a loira mais gata, gostosa do BBB, (porque a melhor de todas é a Priscila neh?)
2) A primeira capa em branco e preto da história da Playboy brasileira ficou incrível,
3) Olha lá em cima antes do "PLAYBOY" - "O melhor guia de moda masculina do Brasil".

Depois que o Oliveros pegou o comando da seção de moda da Playboy, a revista está com muito mais informação, previlegiada inclusive, de Moda Masculina, segundo diversos blogs importantes de moda... porém confesso que ainda não li nenhuma edição dessa nova fase.

Mas como marketing é tudo neh: "O melhor guia de moda masculina do Brasil", deu vontade de comprar... e acho que chegou a hora de c0mprar!!!

Abraços
Paulo Mamedes

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda