Casa de Criadores e Marcelu Ferraz


Marcelu Ferraz traz seu olhar sobre o New Navy à passarela

Arte, comportamento, história, moda - essa é a proposta de Marcelu Ferraz para o verão 2010 que será apresentado na 25ª Casa de Criadores, de 27 a 29 de maio, no shopping Frei Caneca. O designer que dá o nome à marca já tinha eleito o navy para a temporada verão 2010 porém, após conhecer a transgressividade da obra surrealista da argentina Leonor Fini (1908-1996), sugere o New Navy.

Leonor Fini é conhecida por retratar a estética feminina o que, rapidamente, Marcelu traduziu para o lifestyle masculino mantendo a pegada streetwear e os shapes amplos. Outro aspecto da artista adotado pelo designer é a cor branca mesclada por ele ao verde flúor, propondo a fuga do lugar-comum navy (vermelho e azul) e selando a obra de ambos. Com criatividade, Marcelu Ferraz representou o estudo de Leonor Fini sobre a anatomia humana em jeans com efeito positivo-negativo, como o de uma chapa de raio-x, imitando um esqueleto.

Um novo olhar

O movimento artístico representado por Leonor e a proposta fashion de Marcelu Ferraz contextualizam o New Navy. Essa releitura pode ser vista nas peças de alfaiataria em tricoline com textura perolizada, leve e transparente representados em macacões, calças e muitos shorts. O trabalho experimental com tecidos e estampas feito pelo designer também será demonstrado em modelos dupla-face e outros como o dry fit em alfaiataria.

Como referência ao homem que personifica a marca, ousado e que dispensa rótulos, o estilista também traz peças-chave como o macacão-smoking, calça amplas com pregas e shorts em alfaiataria inteiramente brancos. A coleção verão 2010 de Marcelu Ferraz ainda apresenta acessórios exclusivos em resina e maxi-bolsas - produzidos por Alex Palma e Ernani Oliveira, respectivamente. Com o New Navy, o estilista sugere o ponto comum entre ele e a artista argentina: atitude e agressividade. Ele, com sua alfaiataria contemporânea e ela uma mulher de traço arrojado que rompeu com os tabus de uma época conhecida como Belle Époque.

Parcerias

Apesar do tempo de crise, Marcelu Ferraz só tem a comemorar até agora. Há pouco mais de um mês já vende suas peças em Londres, dividindo as atenções com Marc Jacobs e Karl Lagerfeld na loja QSantos & Mowen. Além disso, para a 25ª Casa de Criadores, o designer reafirma sua originalidade ao levar o modelo Levi’s® 501®, o mais famoso da marca criado em 1890 por Levi Strauss.

Como o sucesso sempre vem de mãos dadas, fruto de trabalho dedicado e bons profissionais, o designer tem a parceria dos óculos Carrera, conhecidos pelos modelos usados por David Beckham e outras celebridades, do EspaçoBe, o maior centro integrado de beleza e estética da América Latina, dos sapatos Cospirato, das bolsas Ernani Oliveira e do designer de acessórios Alex Palma.

> FICHA TÉCNICA DESFILE
Cabelo: Evandro Ângelo / Equipe
Maquiagem: Evandro Ângelo / Equipe
Styling: Luciano Bortolotti
Trilha sonora: DJ Moraes
Apoio: Levi’s®, EspaçoBe, Cospirato, Carrera, Ernani Oliveira e Alex Palma
www.marceluferraz.com
SERVIÇO:Marcelu Ferraz na 25ª Casa de Criadores – Verão 2010
Shopping Frei Caneca – 29/5, a partir das 20h

Pauta enviada por Milton (Duo Press)

Comentários

Postagens mais visitadas