31 de outubro de 2008

Super trabalho



Estou terminando o trabalho final da matéria de Estética da minha pós graduação... o tema? Classicismo, neoclassicismo e clássico, com o recorte na Moda Masculina....
Eu não gosto muito de manuais de estilo, mas também não estou gabaritado para escrever a minha opinião nua e crua em um trabalho de pós graduação... algumas coisas temos que referenciar!!!
Por que existe o correto, mais aceito, blá blá blá... .................. e o que a gente gosta... :)
O que dizer sobre eles?
São interessantíssimos, mas que podem ser consultados em bibliotecas sabe, não vale a pena ter o exemplar!!!
Bem, de volta a programação normal do blog - sem piadinhas - e ao trabalho sério de Estética...
Abração!

30 de outubro de 2008

Todos os barracos do Prêmio Moda Brasil

Aqui você vai saber de todos os barracos do Prêmio Moda Brasil...




















Desculpa gente, não resisti, rsssss, eu não fui convidado!!! Tá aqui meu protesto bem humorado! Huahaahauhaa!

28 de outubro de 2008

Branco, preto e multicolorido


Sábado eu fui lá na V.rom pra ver a coleção de verão que iria para as lojas, porque vocês sabem que uma coisa é a passarela e outra coisa é a coleção que será realmente vendida, né? E não é que eles também estavam vendendo as peças desfiladas... tipo as mesmíssimas peças que estavam lá no SPFW... super legal né...? e os preços nem eram absurdos, mas o corpo tem que ser de modelo internacional, raaaaaaaaaaaaá!


Eu adorei a estampa que eles fizeram e printaram em praticamente tudo, camiseta, camisa, forro de blazer, shortz, cueca, camisinha, rs!


E a calça saruel que foi o melhor achado, e eu nem me atrevo a dizer o preço aqui porque tá muito bom! hehehe! e eu ainda pretendo ter uma - aguardando virar a data do cartão de crédito, afinal fashionista também paga as contas no final do mês (isso ia render um post bacana até...)


Pra vocês que ficaram curiosos, acho que só na loja da Lorena é que tem essas peças, não fui no Shop. Higienópolis - dica a V.rom tem peças na loja da Cavalera... que é do mesmo grupo, tipo Zoomp - Zapping, Forum - Triton, etc...


Abração!
Paulo Mamedes

24 de outubro de 2008

Basicamente


Para o verão nada melhor que roupinhas básicas e cleans, sem muitas firúlas.


A TACO é uma loja bem nesse estilo e o preço é bem interessante...


Acima uma série de sugestões de looks masculinos bem tranquilos, para o dia ou para a noite.


No site, a gente se diverte no provador virtual...
A dica está dada!

http://www.taco.com.br/

Abração
Paulo Mamedes

21 de outubro de 2008

Homens Rotulados

Überssexual

Um aperfeiçoamento do metrossexual. Sabe se cuidar mas não passa horas se depilando ou retocando as raízes do cabelo no salão de beleza. É sensível sem deixar de ser decidido.


Newbloke

Ele tem certeza que homens e mulheres são absolutamente iguais. Isso faz dele um macho moderno e esclarecido. Por outro lado, não vê o menor sentido em abrir a porta do carro e não estranhe se entrar no restaurante na sua frente, sem o menor constrangimento.


Emoboy

Um menino lindo com cara de abandonado. São irresistíveis por natureza a ponto de dar vontade de por no colo.

Metrogay

Gay com características másculas, em geral é bonitão e sarado sem exageros. Não é afetado, presta atenção em você, faz elogios, mas gosta mesmo é de homem.


Snag

Ele não é gay, mas por algum motivo divino entende as mulheres.

Novo Machão

Pense no homem que conserta vazamentos, carrega a geladeira na mudança e encara uma briga quando você é desrespeitada. Fala palavrão, não se arruma, mas quer ter família e filhos.

Homem verdadeiro

O herói que consegue reunir o melhor do homem contemporâneo e os pontos positivos do macho a moda antiga. Ajuda na cozinha, cuida das crianças, pratica esportes e consegue até sacar as mulheres. Um verdadeiro sonho de consumo.

E aí quais vocês são?
Com quais vocês combinam?

Abraços

Paulo Mamedes

Fonte: Revista 7 dias com você.
Comprei para secar 5kg em um mês e ganhei de brinde essa reportagem que fiz questão de publicar aqui para vocês... huahauahauha

18 de outubro de 2008

14 de outubro de 2008

BLIND



Acho que fui mal interpretado quando publiquei o post O Chic não dá a fonte sobre as referências em sites, sejam eles de qual assunto for. Alguns e-mails que eu recebi perguntavam se eu estava louco de falar mal do site da Glória Kalil, blá, blá, blá, wiskas sachê...

Na verdade esse post do Chic foi a desculpa que eu precisava para tocar em um assunto que pouca ou nenhuma pessoa tem ousadia de tratar no mundo dos blogs, expor uma opinião, ou se colocar em posição contrária a dos grandes "ditadores de opinião".

O Chic, o EP, o SPFW, o LP, e tantos outros que eu acompanho (diariamente inclusive) tem diversos assuntos interessantes e opiniões importantes pautadas em referências sérias (na maioria das vezes) mas não se pode BLINDAR o site de modo a não ter suas opiniões questionadas...

Foi-se o tempo em que acreditava-se em tudo o que se lia (nos jornais), se via (na tevê) ou se ouvia (no rádio). E quanto mais bem discutida a idéia melhor para todo mundo, é a época do compartilhamento, da discussão, da rebeldia.

Quando eu lí no post "um certo blog", achei a informação meio oleoperobizada sabe? Achei que devia me manifestar... pois os blogs são sempre alvo de especulações que insinuam que não são meios de comunicação válidos e confiáveis... como tudo no mundo tem os blogs bons, os ruins, os mentirosos, os verdadeiros, os bons e mentirosos e os ruins e verdadeiros, infinitas possibilidades...

O meu blog por enquanto está transparente e confiável... podem acreditar... não está blindado não... pode atacar também!!!

A superfofa da Celina do Luxos e Luxos comentou que não se importaria de trabalhar no Chic!, rs, aliás nem eu... e eu trabalharia com empenho, o mesmo empenho que eu coloco aqui no Mega ou em qualquer trabalho, mas meus posts, opiniões e colunas seriam BEM referenciadas, sempre...

Abraços!
Paulo Mamedes

11 de outubro de 2008

Só 300

A Diesel fez uma super ação de marketing pra comemorar o aniversário de 30 anos. Uma delas foi vender uma calça comemorativa por 300 reais no BR. para ficar de lembrança.

Super legal.
O que não foi legal é eles não informarem que se tratava de uma ação de cartas marcadas as calças que vieram para o Brasil já tinham dono, até aí tudo bem... temos que valorizar os nossos clientes fiéis, só o que não pode:
ao receber uma ligação de um potencial cliente: É FALAR QUE ERA SÓ CHEGAR LÁ E COMPRAR... e que podia ser no iguatemi ou na daslu também...

Era só para aumentar o número de figurantes nas filas das lojas né?

Eu fui um desses que recebeu essa informação por telefone, e fiquei agoniado num vai, não vai daqueles... por que eu tinha que me deslocar muito até chegar em uma loja deles... como eu poderia ir no iguatemi na hora do almoço liguei no shopping... aí me disseram a verdade... :(

Que chato!

7 de outubro de 2008

Saruel - Sar-uau - Sar-wow

Osklen
Osklen
Osklen
Osklen
Dhuo


FOTO – Guilherme Young
Editorial Hypercool

E tem gente que não gosta. (????????)

A nossa principal representante é a Osklen, não foi difícil achar vários exemplos de saruel no desfile, na campanha, no lookbook.

A Dhuo uma marca muito querida de Presidente Prudente - e de lá para o mundo - também é fã e aposta nessa modelagem mais confortável.

E como agora é tendência até a mais simpática DTA também aderiu a brincadeira.

Eu também sei que tem na King55 uma bermuda jeans lin-da! Só que eu não achei a foto.
E no sempre inovador João Pimenta.

Sem falar das internacionais Comme, Giorgio e muitas outras...

Abraços

Paulo Mamedes

... e a moda masculina nunca mais será a mesma.

3 de outubro de 2008

O Chic não dá a fonte



Depois os blogueiros são massacrados quando fazem um post com um assunto já tratado nos top (?) sites de moda!

2 de outubro de 2008

Ofereça Flores

Ivan Aguilar (2x), V.rom (2x) e Osklen


Correndo por fora no quesito moda masculina para a primavera e verão 2009, estão as flores as micro-flores que tem aquele nome engraçado que ninguém lembra, e quando lembra o interlocutor não sabe o que é... rs, as flores um pouco maiores, e as psicoflores.
Essas padronagens típicas do universo feminino são difíceis de serem coordenadas e usadas na vida real pelos homens. Mas não impossíveis.
Quando optar por um look desses esteja atento que as flores por si só, já chamam super atenção, então escolha uma calça ou bermuda mais clean, e deixe os acessórios mais chamativos para uma próxima oportunidade.
Embora mesmo com todas essas informações os homens ainda torçam um pouquinho o nariz, ao contrário as MULHERES adoram... hehehe!
Vestir-se de "flores" é super-clima-de-paquera-e-azaração.


Camisa Osklen (a mesma láaaa de cima)

Atualizando: Se o Cauã pode, porque a gente não pode?


Abraços


Paulo Mamedes

1 de outubro de 2008

O Homem Balenciaga







A polêmica da vez era para saber se a Balenciaga ia colocar meninos nesse desfile de Verão 2009 em Paris.


Eles colocaram e nós agradecemos...êeee!


As propostas de "conjuntos" jaqueta e calça nos looks masculinos ficaram muito estilosos, para um homem que não tem medo de ousar, porém não precisa ficar feminino! Era um pouco dessa inovação que estávamos precisando. Todos must have!


Vi no site da EP, que a Eliane Tranchesi foi no desfile, será que ela vai trazer alguma coisinha pra Daslu? Tomara!


Abraços
Paulo Mamedes

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda