30 de abril de 2008

O frio chegou, pelo menos em São Paulo

Ai que vontade de usar minhas roupitchas de inverno... o feriado promete ser beeeeem frio...
Bom pra tomar um vinho, ficar elegante...
Tudo de bom!!!

Bom Feriado!
Paulo Mamedes

28 de abril de 2008

Negro na Moda


A quantidade de modelos negros nas semanas de moda no mundo inteiro é sempre um tema polêmico e recorrente. Principalmente no Brasil onde a maioria da população é parda (essa palavra é muito feia), mulata ou negra, as grifes deviam apresentar mais modelos negros nos seus desfiles, editoriais, etc... deveriam representar as pessoas tais como na vida real.
Eu acredito que seja culpa principalmente do preconceito velado que existe no Brasil, mas no resto do mundo também não é diferente.
O modelo da foto é o Armando Cabral e é o modelo negro mais bem posicionado do site Models.com, ficando APENAS em 26 lugar, os critérios são do próprio site.
Eu tentei localizar informações sobre o percentual correto de pessoas da raça negra, e a polêmica não pára por aí... para o IBGE a raça é negra e a cor da pela é preta. Isso pode confundir as pessoas menos avisadas.
Bem, se eu conseguir esses dados que procuro, atualizo aqui, mas acho que deu pra entender o ponto de vista...

26 de abril de 2008

Concurso: Texto e foto

Essa sexta foi o último dia de dois concursos bem legais promovidos pelos megablogueiros Glauco Sabino do Descolex e da Maria Prata do Prata Porter.

O descolex pedia um look fashion, e eu tirei algumas fotos e gostei mais desses resultados...

Camiseta Help, bermuda Doc Dog, Legging Ash, Tenis Nike


Lenço acervo pessoal, regata Doc Dog, calça Land Religion, Tênis Adidas Superstar


Já a Maria Prata pedia um texto sobre um post que ela fez lá no blogue dela, com no máximo 1000 toques, nossa foi difícil... eu tinha muito mais a dizer... em tão pouco espaço, rsss...
Segue meu texto:
"A Moda, em sua grande parte, está sendo produzida para satisfazer o “povo” da moda, como se os filmes fossem feitos para os críticos e não para o público. Viver uma ars gratia artis, em um parnasianismo da Moda, é que está completamente fora de moda. Diminuir essa distância entre o mundo da moda e a vida real é, com certeza, um trabalho em equipe. Os estilistas deveriam profissionalizar o seu processo produtivo, procurando ajuda de especialistas em negócios e marketing, reduzir o custo, aumentar o lucro, sem esfolar o consumidor, o rico só é rico porque sabe gastar. De nada adianta criar um desejo inalcançável. A publicidade deveria investir em informação de moda acessível, e retirar o excesso de glamourização da moda, a busca desse glamour exagerado cria uma miopia que prejudica a todos. Há espaço para todos que saibam aproveitá-lo e ainda mais no mundão que espera ansiosamente a atenção dos que trabalham, gostam ou vivem de moda. Está em nossas mãos mudar esse cenário, vamos lá?"
Bem galera, eu também consulto diversos blogues, né e de vez em quando curto correr atrás de uns desafios...
Abraços
Paulo Mamedes

25 de abril de 2008

OSMOZE - Direito de Resposta


Os posts sobre a OSMOZE são os mais visitados do meu blog, justamente por isso fiquei curioso em saber o porquê. Analisando meu tráfego de conteúdo, que é como as pessoas chegaram até o meu blog, verifiquei que grande parte vinha da busca do google. Ao jogar OSMOZE no google eu sou o primeiro ou um dos primeiros blogues que aparecem para clicar, pois essa posição é variável.


As opiniões representadas aqui e aqui e aqui , no Megafashionist são pessoais, mas reconheço que tenha algum poder, ou peso na opinão de outras pessoas, e podíamos notar nos comentários que havia quem concordava comigo e quem discordava de mim. Uns com mais educação, outros com BEEEEM menos. Até aí tudo Normal.


Por conta da repercussão desse post já estava até mesmo preparando um e-mail que convidaria o Grupo a se manifestar, visto o interesse dos leitores do blogue. Mas o Grupo CZ foi mais rápido...


Não sei por quais vias o Grupo CZ Osmoze - Grupo Zelaquett, chegou até o meu blogue e postou um comentário. Acho justo que o MEGAFASHIONIST como espaço que se dispõe a discutir a moda e não ser um ditador de moda, dê o espaço para as manifestações que chegarem por meios elegantes e educados.


O MEGAFASHIONIST se surpreende com a repercussão desse post e mais ainda se sende lisonjeado pela atenção dispensada pelo Grupo CZ, e por livre e espontânea vontade, decide compartilhar mais essa informação com seus leitores, segue abaixo o comentário exato como foi feito, e o link para o comentário original aqui!!


Grupo CZ disse...


Ame ou Odeie, mas conheça.


O Grupo CZ Osmoze vem comunicar o respeito para com sua liberdade como consumidor, preferencialmente através do contato com nossa marca e produtos, de interpretar nossas ações e divulgar suas opiniões em seu blog — seu espaço de expressão online.Acreditamos porém, que como crítico e comunicador, deva buscar estar informado e ter conhecimento para expressar seus julgamentos com mais domínio para os seus leitores.

Em 2007, nossa empresa completou 10 anos de existência no mercado de vestuário, partindo de um alcance regional a um nível de exposição nacional, através da qualidade de seus produtos, matérias-primas e processos empregados em sua fabricação, produzindo moda com estilo que atrai um número cada vez maior de consumidores.

É importante frisar que as ações realizadas nos canais de mídia televisiva não contemplam o todo do Marketing que o Grupo desenvolve. Produto, Design e Competência Comercial completam o conjunto dos fatores de sucesso na gestão de marcas que crescem com consistência em um cenário nacional onde grandes grifes fecham lojas e perdem prestígio.

Estamos em constante busca pela melhor forma de nos conectar com o nosso público, composto por camadas sociais diversas, para seguirmos desenvolvendo roupas com um estilo com o qual elas se identifiquem. Nessa busca contamos com uma equipe composta por mais de 1.500 colaboradores, fornecedores e profissionais que amam a história que ajudam a construir.

Na última quinta-feira 17, o Grupo CZ Osmoze oficialmente retomou o registro de sua marca fundadora, extinto de forma análoga por uma decisão administrativa do INPI e segue sua história. Escrevendo uma página na história da moda brasileira como uma marca jovem, que conquista visibilidade — amantes e críticos, em um mercado global e com muita energia para se reinventar.A nova marca do Grupo CZ Osmoze — ZELAQUETT, que recebe o nome de seu proprietário, nasce em um breve momento de superação, com visão e experiência para ganhar espaço junto a outras grifes nacionais como referência de estilo e autenticidade para os consumidores de moda.

Agradecemos o espaço em seu canal,

Grupo CZ Osmoze
mailto:Osmozecom@grupocz.com.br
Diretoria, Comunicação e Marketing
25 de Abril de 2008 09:16

Bazar Permanente



A notícia foi dada pelo blog Achados do Dia (link ao lado), sobre esse bazar permanente ali no Ipiranga, fui pesquisar a respeito e o próprio blog da Cavalera também dá essa dica!
Também V.rom, AVB, etc...

Daí olhando no mesmo site, existe uma outra notícia bem legal também...A Cavalera está lançando o Cartão Luxo Cavalera:


Dizem que está chegando nas casas dos clientes que já estão selecionados em uma lista especial e tem uma série de vantagens, você pode tentar pedir um na loja que você mais gasta gosta !
Abração
Paulo Mamedes

24 de abril de 2008

Fetish Arrastão

A revista francesa Numéro Hommes exibe esta capa nas melhores bancas de Paris e do Mundo. O modelo da capa é o Sean O Prys, considerado o modelo da estação pela revista GQ, e é um dos tops do Models e aqui!

O mais legal é que remete ao desfile do Mário Queiroz do último SPFW. Lembram?


E agora queridos, quem copiou quem? hehehe
Abração
Paulo Mamedes

23 de abril de 2008

Sexual TOM FORD

Até aí nenhuma novidade. Só que na Itália a publicidade impressa dessa coleção foi impedida de circular por ser considerada muito pornográfica e apelativa. Como sempre as pessoas que não tem o que fazer ficam imaginando o que as pessoas imaginariam se tivessem visto as fotos, ou seja cuidando da vida dos outros, tipo... bem nonsense né?!

Bem no site é só um tour rápido pelas fotos, nem dá graça, hehehe!



Eu que sou rápido no gatilho dei um print de tela, por sorte apareceu essa foteenha bem safada que demonstra bem do que estamos falando, aliás a sessão foi clicada pelo fotógrafo Terry Richardson, o mesmo que lançou um livro clicando artistas e anonimos no Rio de Janeiro!

As fotos são do site!

Abraços
Paulo Mamedes

22 de abril de 2008

New era

E aí, galera!!!
Pessoal eu to numa vibe NEW ERA e eu me conheço eu não vou sossegar enquanto não tiver o meu.
Eu sei que essa modinha já tá acabando mas como eu to com o cabelo meio grande e talz, eu to beeeeem afim de ter um.
Só que tem mais um agravante, rs, minha "jaca" é meio grande...hehe... eu tenho que usar o 7 5/8 que nunca tem em nenhum lugar...
Fica aí uma pequena amostra dos meus objetos de desejo atuais...
Abração!

Paulo Mamedes
Tem pros meninos básicos
Tem pras meninas românticas
E para a galera do mundão fashion!

18 de abril de 2008

Epa, epa, epa


Entenda o que acontece no calendário da moda brasileira na próxima edição dos principais desfiles do Brasil.


As datas estavam assim:


Fashion Rio Verão 2008 - 02 a 09 de junho
SPFW SP/SM 08/09 - 16 a 22 de junho


Daí o André Hidalgo, "dono" da Casa de Criadores anunciou a sua data da próxima edição Primavera/Verão 08/09 - 11 a 13 de junho

Destaques do Line up Walério Araújo, Ash, João Pimente, será no Frei Caneca - SP



Ficando Fashion Rio - 02 a 09

Casa de Criadores - 11 a 13 e

SPFW - 16 a 22


Com esse cenário tudo juntinho, era melhor para os compradores e jornalistas que poderiam acompanhar a todos os desfiles, com uma "tacada só".


Mas aí... a Colcci e Reserva dizem bye, bye ao Fashion RIO, e dizem Hello São Paulo Fashion Week - SPFW.


A Colcci traz com ela a mega top Giselle Bundchen.
Fashion Rio sem Giselle é igual pastel sem recheio, fazer sexo sem ter orgasmo .


Finalmente, a organização toda afetadinha do Fashion Rio Verão 2009 - muda a data em cima da hora confirma a data 7 a 13 de junho na Marina da Glória - RJ!!!!


Destaques no line up dessa edição Rita Wainer, Redley, TNG, Juliana Jabour...


Encavalando com a data da Casa de Criadores, meio suspeito né?...e agora o que será que vai acontecer...



Abraços

Paulo Mamedes

16 de abril de 2008

No tempo da vovó



Nos tempos da vovó, pirataria não era crime, ou melhor, copiar roupa não era pirataria.

Me lembro muito bem quando eu era criança que as vós, mães e tias ficavam com as revistas Moda Moldes nas mãos, conversando muito animadamente, enquanto tiravam o molde para copiar o look da novela, aliás nem falava "look".


E agora com esses tempos de fast fashion, onde tudo é copiado e tudo é mal falado, as empresas que mais crescem em mercado são justamente essas de fast fashion, Zara, H&M, Top Shop, Uniqlo, etc... é só uma profissionalização da costureira que fazia o seu "modelo".


Mas e agora, fazendo a analogia o Moda Moldes era uma cópia doméstica, hehehe, que não pretendia o lucro, ou seja uma pirataria branca... já as lojas de hoje em dia...


Alguns argumentos podem ser verificados em ambos os lados, e todo lado tem mais dois lados:

lado da grife e o lado do cliente, os contras e os a favor.


Para o consumidor, se não houver cópia você terá uma peça "exclusiva", se houver cópia não será necessário pagar caro pela "mesma" coisa.

Para a grife, se não houver cópia há um retorno financeiro pelo trabalho feito, se houver cópia é porque a roupa ficou boa... rsssss , só copiam coisas boas.


Esse assunto é polêmico e excelente pra ser discutido em uma mesa de bar, onde no início todos debatendo com verocidade, depois de poucos drinks muitos já se abraçando e comemorando.


Quem quiser marcar um boteco!!!??? Só chamar.


Abraços

Paulo Mahham

15 de abril de 2008

Alguma coisa para impressionar

Nas minhas navegadas vi essa super coleção do James Millar, adorei essas fotosss!
Fotografia: Ruvan Wijesooriya
Styling: Lara Ferros
Modelos: Hattie & Gabriel


Como reproduzir esse look no Brasil? Eu mandava essa camisa do Alê (sob consulta), e essa calça de malha do Mário Queiroz (R$130).

Alexandre Herchcovitch

Mário Queiroz

Com certeza fará parte do meu arquivo inspiracional, como dito pelo blog Oficina de Estilo, aqui!
Abraços

Paulo Mamedes

14 de abril de 2008

TO de volta

Nessas semanas que se passaram enquanto eu estava de férias muitas coisas legais aconteceram.
Posso começar a falar com o Sacolão de Estilo, da Fê e da Cris do Oficina de estilo, quando tive a oportunidade de conhecê-las, veja aqui.


Daí também teve o Fashion MKT da Kalil,Glória, veja alguns vídeos aqui!


A MELHOR: Teve o assunto Herchcovitch, Alexandre, rs, entederam né? Enfim a já apelidada I'm, vulga I was!, rs, resolveu não pagar o Ale, a coleção quase não sai, mas eu li em algum lugar, desculpa gente eu leio e esqueço, que hoje já ia estar nas lojas do loiro.


E outra vejam a nossa idéia que foi copiada, hehehehe, o Oliveros, copiando o NSBTSB, sei lá como escreve isso...aqui! heehehe mas com fotos menos ousadas eu diria.
Amanhã programação normal!

8 de abril de 2008

Mais cabelos





Mais alguns cortes de cabelo masculinos, tirados da revista Cabelos & Cia!
Só os que eu mais gostei... hehehe
Gente é bem difícil achar exemplos de corte de cabelo para quem tem cabelos crespos ou afro.
Mas prometo ficar atento e postar algo se encontrar.

Abração
Paulo Mamedes

4 de abril de 2008

Extra, Extra! A Osmoze perdeu pra Osmose

A leitora Elaine dos Santos que me deu a dica.

O Grupo Osmoze, famosa ? pelos seus desfiles no Superpop e na Hebe não pode mais usar a marca Osmoze.

Ou seja eles divulgavam uma marca que nem tinham o registro.

Eles estavam em disputa judicial com a marca OSMOSE de São Paulo e perderam.
A partir de agora passam a se chamar Grupo Zelaquet, em um surto de criatividade.

Bem eu já dizia que alguma coisa estava errada né?
E agora quem já comprou vai ter que fazer um RECALL? rs
Valeu Elaine!!!

Essas informações são públicas e podem ser consultadas no site do INPI http://www.inpi.gov.br/


Informações mais atualizadas aqui!

3 de abril de 2008

Shopping Bourbon Pompéia

No lugar do antigo shopping Matarazzo, que deu lugar ao Shopping Bourbon, agora surge o novíssimo e grandioso SHOPPING BOURBON POMPÉIA.


Com grandes ambições e fôlego para ser uma excelente opção para os moradores dos bairros da Pompéia, Perdizes e Alto da Lapa, o Bourbon chega cheio de polêmica, adiamento de inauguração, multa e protesto de moradores.


Falando do shopping em si, o melhor piso é o Pompéia, que reúne as melhores marcas como Zara, Energie, Guess, Opera Rock, Tng, Aramis, etc...



Na Energie fui super bem atendido pelo vendedor Válter, que além de meu amigo, hehehe, é um super profissional e me mostrou as melhores compras. Aproveitem a oportunidade pois para fidelizar os clientes as lojas estão com um preço mais camarada que em outros pontos de venda.


Eu não ia contar, mas também aproveitei a inauguração da Mr. Kistch e da Tip Top... muito champagne... hic!


Apareçam para tomar um café na Starbucks, ou um happy hour no Outback comigo... já vi que não vou sair de lá.

Ahhhhhhhh! O Estacionamento por enquanto é free!



Abraços

Paulo Mamedes

Be True SP

Lembra desse evento que eu comentei dois posts abaixo???

Então vai um videozinho do que rolou na gincana.

Detalhe na hora da premiação eu tava lá na Doc Dog... hehehe



Abraços
Paulo Mamedes

Cabelos






Resolvi deixar umas dicas de cortes, essas imagens foram scanneadas da revista Cabelos&Cia Homem, que fotografou os modelos dos desfiles da SPFW e do Fashion Rio.

Deêm uma olhadinha e descubra, com que foto a estrutura de seu cabelo se assemelha, escolha o corte e se joga.


Na semana que vem tem mais um pouquinho!

Abraços
Paulo Mamedes

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda