A feminilização da moda masculina



Para contextualizar, eu chamo de feminilização da moda masculina, a capacidade de inclusão de elementos, da moda, beleza ou estilo, até então exclusivamente femininos na moda, beleza ou estilo masculinos.
No ocidente, provavelmente esse fenômeno tenha se iniciado antes, mas o boom metrossexual é a referência mais marcante de um passado não muito distante. A partir daí e com a crescente urgência no mundo da moda de inovar, se reinventar, as micro-tendências e outros aspectos relevantes, começaram a forçar os criadores de moda masculina a ousar. Mas o público masculino é diferente do feminino, é mais conservador, é mais prático, é mais resistente à tentações.
Esse comportamento masculino tem criado uma miopia em estilistas, incluindo alguns dos mais renomados do mundo, que direciona o processo criativo masculino tão absurdamente pressionado pelo próprio mundinho fashion, que estão ocasionando criações de validade duvidosa para o contexto dos homens modernos.
Essas criações não são aceitas prontamente, o que causa um novo input de necessidade de criação, ainda mais difícil de ser digerida, e o círculo não tem um fim.

continua...

Comentários

  1. olááááá

    obrigada pelo comentário lá no blog
    por falar em moda masculina, ta acompanhando a série do dus infernus, com entrevistas com o lula rodrigues? mto boa!

    amanhã vou lá na fasm me matricular =)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro isso. Com o avanco tecnologico e outras cositas mais, acho importante e interessante essa coisa do homem moderno de se reciclar.
    Sou super a favor, estou sempre ligado as tendencias, sejam elas ligadas a moda ou comportamento, e acredito que nos homens, so temos a ganhar com isso.
    Digo nao sempre aos homens das cavernas

    ResponderExcluir
  3. adorei os argumentos. quero ler maaais! =D

    ResponderExcluir
  4. amore, adoooorei a dica!! parece um investimento da garimpagem! rsrsr

    mega beijo!!
    lilian

    ResponderExcluir
  5. acho legal o homeme querer se cuidar e at� ser vaidoso, mas acho que essa vaidade tem limite. eu, particularmente, n�o curto homens metrosexuais!!!!
    mas cada uma sabe de si....


    bjao

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor de, novas modelagens, tamanhos e padrões.A moda é uma eterna reciclagem de estilos e pra mim a moda masculina está, só no começo da mudança, ainda falta a maioria dos homens deixar de lado, o velho preconceito de sempre! aliás, falta informação de moda.

    Bom post cara!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas