Depilação Masculina

A vaidade masculina já não é novidade para ninguém, mas sempre surgem dúvidas na hora de escolher um método de depilação. A minha recomendação é a cera quente roll on, e para momentos de extrema emergência o creme depilatório. Abaixo alguns dos métodos mais conhecidos para que cada um tire suas próprias conclusões.

Lâmina
Tempo Gasto: Médio
Dor: Nenhuma
Duração: 2 a 3 dias
Pode ser feita sozinho, preferencialmente durante o banho.

A impressão que fica é que esse método de depilação engrossa os pêlos, o que não é verdade. O que acontece ao cortar o pêlo é que ele volta a crescer da grossura que ele já tinha, como o pelo não foi arrancado não é um pelo novo que nasce, e sim o mesmo pêlo que continua crescendo.

Ceras Fria, Quente ou Roll on
Tempo: Médio
Dor: Média
Duração: 14 a 25 dias
É mais indicado ir a um salão para fazer.

Como o pêlo é arrancado pela raiz demora mais a nascer, e quando nasce volta a ser fino. Com o tempo a quantidade dos pêlos vai diminuindo, e a sensibilidade a dor também é menor. É muito importante que a profissional seja competente para minimizar os incomodos desse tipo de depilação.

Creme Depilatório
Tempo: Médio
Dor: Nenhuma
Duração: 3 a 5 dias

Esse método ainda é recente e constantemente surgem novas fórmulas do creme, que queima o pêlo por meio de reações químicas. Totalmente indolor o único incomodo pode ser o cheiro desagradável, e alguma sensibilidade aos componentes da fórmula. Sempre siga as instruções da embalagem. Não deve ser usado no rosto.

Laser
Tempo: Médio
Dor: Elevada
Duração: 3 a 5 anos
Apenas um médico pode realizar esse procedimento

Além de extremamente dolorido e caro, não é garantido a liberdade total dos pêlos, que podem voltar com o tempo. Exige várias sessões e o resultado na maioria das vezes não é satisfatório. Tenha sempre o cuidado de ir a uma clínica de confiança.



Contra o encravamento dos pêlos durante a fase de crescimento pós depilação, recomenda-se de uma a duas esfoliações da área a ser depilada, uma semana antes do procedimento. Para evitar alergias e folicolite é conveniente lavar a área afetada com sabonete anti-séptico e de propriedades cicatrizantes, por exemplo, de própolis.

Paulo Mahham
Personal Stylist

Comentários

Postagens mais visitadas